sexta-feira, 8 de maio de 2009

Itália - Milão, Verona e Veneza

Quando cheguei em Milão, encontrei meu amigo Marcello, aquele que conheci em Paris. Pois é, aí ele já foi dando as notícias:
- "Jú, você tá sabendo que teve um terremoto próximo de Roma?!"
E eu..." Ãh!?!"
Pois é...com isso, fiquei na duvida de ir ou não pra Roma. Cheguei até a ver passagem de volta por Milão, mas ainda bem que a página da internet deu piti e não consegui comprar a passagem =)
É, aí resolvi sair e ver o que os italianos pensavam sobre o terremoto, e saber se todos iam dizer que eu erfa louca de querer ir pra Roma depois da catástrofe de L'Aquila. Pois bem, eles disseram pra eu ir SIM!
Beleza... Depois disso tudo, fui conhecer a Itália né?!
Bom, em Milão, acabei não tendo tempo de conhecer a Ópera Scala. Mas de qualquer forma, o que vi gostei. Milão não tem tanta coisa pra ver. Fomos na Galeria Victório Emanuelle II, que é top, top. E fomos numa outra rua lá, que é a mais da moda! E conheci uma escola de moda de lá. Muito sonho...
Ah, fomos também num castelo ( aqui na Europa só tem castelo), o Castello Sforzesco. Bom no dia seguinte fomos à Verona, sim! A cidade cenário de Romeu e Julieta. E é incrível como lá é tão... a cara de Romeu e Julieta! Liiiiiinda a cidade. Mágica por ter a Casa de Julieta e a Casa de Romeu. Teatral, essa é a palavra! Nem precisa dizer que amei né?! Verona também possui um teatro de arena medieval, ENORME, maravilhoso!
Bom, o mais "legal" é que quase perdemos o trem de volta para milão, e não tinhamos mais que 1€ no bolso, isso porque de manhã tive que comprar todas as passagens de Verona e Veneza, e deixei o resto do dindin na casa que eu estava! Que perrengue! Corremos verona inteira até chegar na estação de trem. Mas chegamos...faltando 5 minutos pro trem sair. Ufa!
No outro dia... Fui para Veneza...
EU NUNCA VI UMA CIDADE COMO AQUELA NA MINHA VIDA!
Sério! É incrível mesmo!
Eu cheguei lá na estação de trem e fui pedir informação, mapa, essas coisas... e tinha uma fila. Bom, estou eu na fila, quando de repente dou uma olhada para a minha esquerda. Pensei: " MEUS DEUS! É lindo!"
Gente, como é que pode! A cidade tá desaperecendo?! Chega a ser engraçado imaginar a pessoa feliz saindo de casa e "tibum"!kkkk...(não resisti à piada)
As portas dão para a água. Tem até engarrafamento de barco, com direito a buzinaço e tudo! As ruas são de água. Muito singular.
Lá tem umas barcas que funcionam como o metrô, até o mapa dessas barcas é do mesmo estilo dos metrôs, tudo coloridinho e com as linhas. Aí, tem as estações e tudo! Só o valor que é cinco vezes mais caro que metrô.
As gôndolas são lindas, só que sozinha não tem graça andar de gôndola, espero voltar lá com o amor da minha vida pra andar de gôndola! rs... espero que até lá a cidade ainda exista né?!
Tudo em Veneza é lindo e romântico. Na praça San Marcos, onde tem a lindíssima Catedral, existem uns restaurantes que tem orquestras! Que...tudo! Tocando aquelas músicas italianas.
Jardins, inúmeras igrejas, as ruelas ótimas pra se perder, lojas de máscaras e bonecos toatalmente Comédia Del'Arte. Pizza deliciosa a que eu comi lá também. As lembrancinhas mais lindas que eu já vi! pena que não tem como comprar tudo né?! Pela mala e pela verba =) rs...
Por onde se anda na Itália, você encontra arte e história. É demais! Você pensa: " Ah, acho que vou entrar nessa igreja..." e se depara com obras de Belini, Caravaggio, Michelangelo. Não é tão simples assim, "ah, vou entrar nessa igreja", até porque, tem muita igreja que cobra entrada se você é turista. Pois é... Mas é compreensível. A Itália guarda em suas igrejas (como eu disse), inúmeras obras de arte, e os turistas querem ver, só que tem um monte de turista sem noção que acha que alí é museu e vai vestido de qualquer jeito e tira foto e fala na hora das celebrações...então, pra segurar um pouco e como pedido de respeito, lá muitas cobram a entrada.

Um comentário:

  1. Sério: Imagino que você tenha se segurado muito mesmo pra não resistir ao "a pessoa feliz saindo de casa e 'tibum'!kkkk...". PQP!!!!! Socorro!! Morrri de rir com a piadinha ridícula e também imaginando a cena, claro... hahahahahah

    ResponderExcluir